sábado, 23 de novembro de 2013

A terra como material de construção
Em quase todos os climas secos e temperados do mundo a terra tem sido o material de construção predominante. Ainda na atualidade, um terço da humanidade vive em moradias de terra, e em países em desenvolvimento isto representa mais da metade.
Devido ao grande custo financeiro e energético de técnicas e materiais industrializados, como tijolo e concreto, a demanda habitacional dos países em desenvolvimento só pode ser suprida utilizando materiais locais e técnicas de auto construção.
A terra é o material de construção natural mais importante e abundante na maioria das regiões do mundo. Nos países industrializados, a desmedida exploração dos recursos naturais e os sistemas de produção que utilizam desenfreadamente o capital e energia geram desperdícios e também contaminam o meio ambiente. Nesses países a terra vem ressurgindo como material de construção.
Crescentemente as pessoas que constróem suas moradias demandam edificações eficientemente econômica e energeticamente, dão maior valor à saúde e ao clima interior balanceado. Tem-se entendido que a terra como material de construção natural tem melhores qualidades do que materiais industriais como o concreto, os tijolos e os silicocalcários.
Técnicas de construção com terra recentemente desenvolvidas demonstram o valor da terra não só para a auto-construção mas também para a construção industrializada a cargo de contratistas.ARQUITETURA DA TERRA

Casa feito cm material alternativo: o Barro além de térmico, perfeito para o inverno ou para o verão da um visual bem bacana na fachada
imagem Construção Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário