domingo, 20 de novembro de 2011

casa ucraniana

Localizado no Parque Tingüi, o Memorial Ucraniano presta homenagem aos imigrantes ucranianos de Curitiba. Inaugurado em 1995, ano em que se comemorou o centenário da chegada desses imigrantes a Curitiba.
O conjunto do Memorial é composto, principalmente por uma réplica da igreja de São Miguel Arcanjo.Todas as construções feitas com madeira encaixada, ao estilo ucraniano. 
Memorial Ucraniano em Curitiba ParanáA igreja de São Miguel foi construída, no final do século 19, pela comunidade de imigrantes ucranianos da Serra do Tigre, no município de Mallet, Paraná. Uma das construções ucranianas mais antigas do Brasil. Segue um estilo arquitetônico bizantino, tradicionalmente usado nas igrejas ortodoxas eslavas. Possui cúpula oitavada de bronze e um campanário externo. A réplica da igreja não tem função religiosa. No seu interior são expostos ícones religiosos, uma coleção de pessankas e artesanato ucraniano.

domingo, 28 de agosto de 2011

Reforma total de cozinha

Reforma geral de cozinha:Elétrica,hidráulica,paredes e piso.
Armário planejado MDF,total aproveitamento espaço



domingo, 31 de julho de 2011

construção c/ tijolo estrutural



Sistema construtivo de alvenaria estrutural:

Etapas:
1 - Construção das paredes em blocos cerâmicos estruturais, substituindo colunas e vigas de concreto armado.2 - Aplicação dos revestimentos com baixas espessuras:
Nas paredes externas, pode-se aplicar massa tradicional ou optar pela aplicação direta nos blocos, que já vem coloridos e impermeabilizados.
Nas paredes internas, onde não haja azulejos, pode-se aplicar gesso diretamente sobre os blocos e obter um acabamento liso para a pintura.

domingo, 24 de julho de 2011

chale de madeira tratada de reflorestamento

 A maneira mais barata de tratamento é com banho de Diesel e Jimo Cupim nas folhas de madeira antecedendo a construção, inclsuive nos beirais, acabamentos como forro interno, etc. Essa opção de proteção permanecerá por 2 anos, sendo indicado que após esse período seja refeito o processo.
Existem proteções de verniz muito resistentes hoje em dia, algumas empresas oferecem garantia de até 6 anos para ser aplicado após a montagem do imóvel. Esse conjunto de fatores poderá render muitos anos de vida para sua casa.
 A maneira mais eficaz de se tratar uma madeira para construção civil chama-se autoclavagem, esse estilo de proteção torna o investimento muito mais caro e normalmente são vendidas por empresas especializadas em entregar uma casa pré-fabricada pronta em um empreendimento. Na grande maioria das vezes o valor agregado supera casa construídas com alvenaria comum, porém o acabamento, detalhes do imóvel e preocupação da construção façam o preço valer a pena.
Uma madeira autoclavada consiste na retirada do ar de todo  material e em sua lugar a injeção de veneno e outras substâncias protetoras contra cupins e demais ataques exteriores.

casa de madeira c/ tijolo ecológico

construção c/ tijolo ecológico.

 Elementos estruturais
  Os tijolos se tornam responsáveis pela transmissão de carga vertical da obra para a "fundação". Com isto poderemos dizer que todas as paredes fazem parte da estrutura de nossa obra (tijolo a tijolo), então os tijolos fazem a função das colunas, lembrando-se que dada a precisão dimencional, os tijolos somente serão encaixados um com o outro, não requerendo nenhum tipo de material para assentamento. Este fato nos leva a economia de tempo para a montagem de nossa obra.

churrasqueira e fogão a lenha

construção de fogão a lenha c/ forno e churrasqueira piso de cimento queimado c/ ladrilho hidráulico

domingo, 6 de março de 2011

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ofurô

Ofurô (風呂; banheira, em japonês) é um tipo de banheira feita no Japão caracterizada pelo seu formato bem mais profundo e curto que uma banheira ocidental, permitindo a seu usuário tomar banho com o corpo em posição fetal - suficiente para que a água cubra os ombros de uma pessoa sentada. A temperatura da água que deve estar entre os 36 e 40ºC. Pode ser utilizada por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Os banhos de imersão no ofurô constituem autênticos rituais familiares no Japão. O objetivo não é lavar o corpo. Aliás, quem entra num ofurô deve lavar-se e enxaguar-se previamente. A água pode ser reutilizada.
Comumente essas banheiras são feitas em madeira (no Brasil, a mais utilizada é o cedro-rosa), existindo também modelos de acrílico, fibra de vidro e outros plásticos apropriados. Não se fazem de alvenaria, pois a higiene é fundamental. A água é aquecida por ebulidor elétrico ou, ainda, aquecedor a gás.
Os benefícios dos banhos de imersão para a saúde são muito grandes: a par do relaxamento, que alivia estresses de toda natureza, destacando-se, entre inúmeros benefícios milenarmente constatados, limpeza de pele, reequilíbrio hormonal (pelo estímulo glandular causado pela água aquecida) e desintoxicação muscular.